AO VIVO
Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Rio de Janeiro
35ºmax
21ºmin
Correios Celular - Mobile
MEIO AMBIENTE

Doria sobrevoa região com focos de incêndio na Serra da Mantiqueira

A expectativa do governo é que fogo seja controlado nesta sexta-feira

11 setembro 2020 - 06h30Por Martha Alves*

O governador de São Paulo, João Doria, sobrevoou a região com focos de incêndios na região da Serra da Mantiqueira, na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na tarde de quinta-feira (10). Ele disse que a expectativa  é que, com a  intensificação dos trabalhos de contenção, o fogo seja controlado ainda nesta sexta-feira (11).

“Teremos cem bombeiros atuando com objetivo de cessar completamente os focos de incêndio. Também autorizei mais sete viaturas e mais um helicóptero Águia a partir de amanhã [sexta-feira]”, afirmou  o governador.

Doria falou que sobrevoou toda a área e verificou que uma grande área foi carbonizada  e que ainda há pequenos focos na região. Segundo o governador, o objetivo é que, com esse esforço redobrado, nesta sexta-feira, até o final do dia, o fogo possa ser exterminado completamente. "Com isso, eliminar o risco de afetar a lavoura, o meio ambiente e colocar em risco as pessoas e propriedades da região.”

O fogo começou no fim de semana e queimou áreas nos municípios de Águas do Prata, Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista. Para tentar controlar o incêndio, a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros instalaram uma base operacional no aeroporto de São João da Boa Vista. Quatro aeronaves fizeram ações de combate ao incêndio durante esta semana.

*Com informações da Agência Brasil