AO VIVO
Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
Busca
Rio de Janeiro
27ºmax
13ºmin
Correios Celular - Mobile
campeonato brasileiro

Sport derrota Corinthians no Recife

Timão sofre quinta derrota na competição

24 setembro 2020 - 00h40Por Felipe Mina

Em jogo adiantado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Corinthians na Ilha do Retiro e saiu com vitória magra de 1 a 0.

A partida marcou a estreia de Thiago Neves a sua nova casa, depois de polêmicas envolvendo sua não ida ao Atlético-MG e seus comentário nas redes sociais após derrota de seu ex-clube, o Grêmio. O meia começou inspirado e através de chutes de fora da área, deu trabalho para o goleiro Cássio.

Do outro lado, Jô estava de volta, após efeito suspensivo por agredir Igor Gomes no clássico contra o São Paulo há algumas rodadas atrás. O atacante até colaborou na chance mais perigosa de sua equipe, quando achou Everaldo de calcanhar, que driblou a defesa e finalizando a bola na trave.

Porém, o jogador ainda apareceria na noite de forma negativa. Logo em seguida, Jonathan Gomez arriscou de longe, e a bola bate no braço do atacante corintiano. Pênalti, que Winton Pereira Sampaio marcou, sem nem ao mesmo solicitar auxílio do vídeo. Iago Maidana converteu a cobrança.

Luan entrou no intervalo e com três minutos em campo, agitou a arbitragem mais uma vez. Em cruzamento na área, o atacante cabeceou a bola no braço do lateral Sander. Agora, com a interferência do VAR, o juiz não assinalou a penalidade e seguiu o lance. Muito contestado pelos alvinegros.

Precisando do empate, os visitantes atacaram mais, porém, o rubro-negro se defendeu bem e manteve o placar.

O Leão segue sua boa sequência sobre o comando de Jair Ventura, com apenas uma derrota em seis jogos, chegando a 7° colocação. Ao contrário do Timão, já somando cinco derrotas no campeonato, em 13° lugar.