AO VIVO
Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
Busca
Rio de Janeiro
27ºmax
16ºmin
Correios Celular - Mobile
libertadores

São Paulo é goleado pela LDU

Tricolor agora tem tarefa difícil para se classificar

23 setembro 2020 - 01h24Por Felipe Mina

Depois do empate em casa para o River Plate, time que estava há seis meses sem realizar partidas oficiais, o São Paulo precisava se recuperar e correr atrás do prejuízo em Quito, contra a LDU. O que não aconteceu.

Os brasileiros foram dominados pelo time da casa do começo ao fim, em uma noite em que o excesso da convicção do técnico Fernando Diniz, de construir suas jogadas desde a defesa, o traiu.

O começo até que foi promissor, mas já recorrente, os são-paulinos se desestabilizaram após sofrerem o gol em ótimo cruzamento de Cruz para Borja cabecear no outro canto do gol, indefensável. 

A partir daí, o domínio foi absoluto. Em tiro de meta, Igor Gomes recebeu em sua área e tocou para Hernanes marcado, o capitão perdeu a bola e com sua defesa exposta, Jhojan Julio fez o segundo. Em contra-ataque, o atacante ainda conseguiu fazer o terceiro, antes do intervalo.

Para o segundo tempo, Paulinho Bóia e Brenner vieram a jogo, e dos pés deles a diferença diminuiu. Bóia acertou excelente cruzamento no segundo pau, às costas dos defensores, que encontrou seu companheiro livre, apenas para empurrar as redes.

A reação durou pouco, Billy Arce acertou um golaço de fora da área, no angûlo de Volpi. Ainda deu tempo para Santiago Tréllez, de volta ao time paulista, entrar e marcar o seu, após lindo drible no zagueiro.

O São Paulo se complica no grupo, com mais uma goleada do Binacional para o River (6 a 0), e se não for capaz de vencer o rival de Buenos Aires, fora de casa, terá de torcer para uma derrota dos argentinos para esta mesma LDU, para poder se classificar. Isso, claro, se vencer os peruanos do grupo, no Morumbi.