No Castelão o Santos derrotou o Ceará por 1 a 0, gol marcado por Felipe Jonatan aplicando a famosa “lei do ex” já que o lateral é ex jogador do time cearense que não comemorou em respeito a sua passagem.
A surpresa foi as ausências de Carlos Sanchez e Soteldo, que deram lugar ao garoto Lucas Braga e Arthur Gomes por opção do técnico Cuca.
Depois do gol, os santistas se defenderam bem com excelente atuação do jovem goleiro João Paulo, contando até com a ajuda do travessão.
A partida também foi marcada por muitas expulsões, cinco: os primeiros foram Luan Peres e Samuel Xavier em confusão após falta forte do lateral em Marinho. Em seguida, mais uma fez o atacante é parado com falta que provoca o segundo cartão amarelo para Bruno Pacheco. Depois foi a vez do capitão Alison que acertou uma cotovelada em Bergson.
Com o jogo já encerrado o meia Leandro Carvalho e o técnico Guto Ferreira reclamam com o árbitro devido aos cartões vermelhos e também os recebem sendo suspensos para a próxima rodada onde enfrentarão o líder Internacional.
Com a vitória o Peixe chega a 7ª colocação e agora recebe seu ex-treinador Jorge Sampaoli.