AO VIVO
Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Rio de Janeiro
30ºmax
11ºmin
Correios Celular - Mobile
Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence Bragantino de virada

Gabriel Veron vem do banco de reservas e decide a partida

06 setembro 2020 - 18h02Por Felipe Mina

Debaixo de muito sol em Bragança Paulista, interior de São Paulo, o RedBull Bragantino foi derrotado pelo Palmeiras de virada por 2 a 1 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O recém chegado a maioridade, completados no último dia 3, o atacante Gabriel Verón, campeão do mundo pela seleção sub-17 no Brasil em 2019, foi o destaque do jogo com um gol e uma assistência. Atacante não atuava há 6 meses devido à grave lesão. 

O primeiro gol do atual campeão paulista teve total competência da sua categoria de base, com excelente cruzamento de Gabriel Menino para o tento de seu xara. 

As mudanças do contestado Vanderley Luxemburgo surtiram efeito no segundo tempo, além de Gabriel, Willian foi a campo e marcou o gol da vitória após boa arrancada do jovem pelo lado esquerdo.

A partida ainda teve uma consulta ao árbitro de vídeo, anulando o gol de cabeça de Matías Vinã que já havia sido acusada pelo assistente de campo. Em seguida os palmeirenses pediram nova checagem no toque de braço do zagueiro Aderllan, não autorizado pelo VAR.

Depois de dois jogos sem vitória, o alviverde chega a 4ª colocação do Brasileirão, enquanto isso, o RedBull segue na zona de rebaixamento com apenas seis pontos. 

Os dois clubes enfrentam rivais locais na próxima rodada. O Bragantino visita o São Paulo no Morumbi, enquanto o Verdão encara seu maior rival, Corinthians, fora de casa.