Menu
Busca quinta, 04 de março de 2021
Busca
Rio de Janeiro
35ºmax
21ºmin
Control
campeonato brasileiro

Grêmio e Palmeiras ficam no empate

Equipes são as que mais repetiram este resultado na competição

20 setembro 2020 - 19h31Por Felipe Mina

Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Palmeiras em sua arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

No começo da temporada, a partida era muito aguardada, tendo ambos como favoritos ao título. Porém, nos dias atuais, suas torcidas não estão satisfeitas com o recém desempenho, que se mantém, após o empate em 1 a 1 neste domingo (20).

Na semana em que Renato Gaúcho completou quatro anos a frente do Grêmio, o técnico com mais tempo na história dos pontos corridos do Brasileirão, superando a passagem de Muricy Ramalho de 2006 a 2009 pelo São Paulo.

Com sua saída já especulada, até mesmo associada às críticas de Domènec Torrent, no o Flamengo, Renato foi a campo com alguns desfalques, sem sua defesa titular, Geromel e Kannemann, machucados. Optando por Paulo Miranda e David Braz. No ataque, o garoto Darlan.

Do outro lado, Luxemburgo teve a volta de seu capitão, Felipe Melo. No meio de campo, ao lado de Gabriel Menino e Ramires, promoveu a estreia do volante Danilo ao profissional.

O primeiro tempo foi bem sonolento, com poucas chances, deixando os gols para o etapa complementar. Em excelente cruzamento do uruguaio Viña, que achou Raphael Veiga sozinho na área, fazendo um belíssimo gol, batendo de primeira.  

Com o susto, o Tricolor começou a pressionar, e nos acréscimos, conseguiu o suado empate, marcado pelo garoto Ferreira, vindo do banco de reservas. completando de cabeça, escanteio cobrado por Alisson. 

O empate não ficou bom pra ninguém. Os gaúchos são os que mais empataram na competição, sete vezes, e se mantém no meio de tabela. Já o Verdão, segue invicto, mas perde oportunidade de roubar o terceiro lugar do rival, São Paulo.