AO VIVO
Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
Busca
Rio de Janeiro
27ºmax
13ºmin
Correios Celular - Mobile
libertadores

Grêmio vence Gre-Nal

Tricolor chega a dez clássicos invicto

24 setembro 2020 - 12h18Por Felipe Mina

Em fase muito diferente do que nos últimos anos, pressionado, somando uma vitória nos últimos oito jogos, o Grêmio foi ao Beira-Rio para mais um clássico contra o Internacional, o segundo pela Copa Libertadores da América.

O tricolor precisava se recuperar da derrota para a Universidad Católica na semana passada, enquanto o seu rival buscava quebrar o tabu não vencer Gre-Nal há nove jogos. 

Renato Gaúcho armou muito bem a sua equipe, subindo sua marcação na saídas de bola adversária, forçando-os a ligações diretas, que não tiveram efetividade.Com isso, o primeiro tempo não foi de fortes emoções, a mais perto do gol, a finalização de Alisson de longe, que passou perto do gol.

De resto, como de costume, um clássico muito pegado, cheio de encontrões e divididas.

O Colorado voltou mais ligado no segundo tempo, e em cabeçada de Thiago Galhardo, forçou boa defesa de Vanderlei. 

Os visitantes começaram a responder, e bela direita, Alisson e Pepe fizeram a bola passar muito perto do gol. A solução foi inverter o lado, e batendo de fora da área, agora do lado esquerdo, Pepe fez o gol da vitória, colocado, no canto de Marcelo Lomba. 

O Imortal espanta a má fase e volta a briga, assumindo a vice-liderança do grupo com 7 pontos, empatado com o líder, Inter.