AO VIVO
Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Rio de Janeiro
35ºmax
21ºmin
Correios Celular - Mobile
copa do brasil

Botafogo vai às oitavas de final

Vitória no primeiro jogo classifica Fogão

24 setembro 2020 - 13h00Por Felipe Mina

Em São Januário, jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo se classificou para as oitavas de final ao empatar com o Vasco, sem gols, com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0 no Engenhão

O terceiro encontro das duas equipes em menos de dez dias, foi o mais morno dentre eles. Já com a vantagem, o time da estrela solitária se contentou apenas em administrar o resultado. 

As chances de perigo só aconteceram em chutes de fora da área. Andrey foi o primeiro, forçando Gatito Fernandéz a bela defesa.

No segundo tempo, com o jogo um pouco mais movimentado, Benitez quem arriscou, mas nada de gol. Por fim, Honda bateu falta, que passou perto do gol adversário. 

No fim, o desespero vascaíno chegou e aos 50 minutos, Fernando Miguel foi a área cabecear falta cobrada na área. Mas sem sucesso. O atacante Rhuan ainda levou a pior, batendo a cabeça no calcanhar de Leandro Castán e ficando desacordado, reanimado após atendimento médico.  

O Fogão agora aguarda o sorteio no próximo dia 1° de outubro para conhecer seu rival. Lembrado que os times que disputam a fase de grupos da Libertadores entram nas oitavas de final da competição nacional.