Mais engajado do que nunca, Lewis Hamilton tem usado de sua visibilidade para chamar atenção para os casos de racismo e violência policial em todo o mundo. Neste domingo (13), ao sair vitorioso do Grande Prêmio de Mugnello, ele voltou a se manifestar pelo caso de uma jovem negra assassinada nos Estados Unidos.
Além de ter subido ao pódio com uma camiseta escrita "Prendam os policiais que mataram Breonna Taylor", o piloto fez questão de fazer postagens em suas redes sociais.
"Já se foram 6 meses desde que Breonna Taylor foi assassinada por policiais, em sua própria casa. E a justiça não foi feita. Não vamos permanecer em silêncio", escreveu ele na legenda. Nas imagens, Hamilton aparece ao lado de dois membros da equipe, também com camisetas pretas e frases de protestos, escritas "Acabem com o racismo".
A jovem americana, de 26 anos, foi assassinada com oito tiros em março, em Kentucky, após policiais entrarem em sua casa e abrirem fogo. Sua morte causou revolta em todo o país e também provocou protestos do movimento "Black Lives Matter", grupo que age em defesa de vidas negras.