AO VIVO
Menu
Busca quinta, 17 de junho de 2021
Busca
Rio de Janeiro
24ºmax
15ºmin
Correios Celular - Mobile
futebol

A Libertadores está de volta

Competição retorna depois de pausa devido a pandemia

15 setembro 2020 - 13h45Por Felipe Mina

Nesta terça-feira (15), a Copa Santander Libertadores retorna depois de seis meses em pausa causada pela pandemia mundial do novo Coronavírus. 

A Conmebol adotou algumas medidas de vigilância e cuidados para evitar aglomerações e contágios. Além de teste rápidos nos plantéis, 24 horas antes de cada partida, ausência de torcidas e redução de imprensa nos estádios, a entidade determinou que as clubes viagem em aviões com troca de ventilação ambiente, a cada três minutos. Outra medida são as delegações se deslocarem em dois ônibus e evitam a passagem em saguões de aeroportos. 

Inevitavelmente, alguns desfalques deverão ocorrer devido ao contágio do vírus, com isso, foi ampliado o número de inscrições de jogadores, de 30 para 50 atletas por elenco. 

Ao contrário do Brasil, com as atividades retomadas a mais de um mês, com a finalização dos estaduais e retorno do Brasileirão e Copa do Brasil, alguns países não retomaram suas ligas e muito menos tem previsão para tal:

Confira as situações: 
Argentina: a AFA (Associação Argentina de Futebol) ainda não cogitou retorno do futebol no país;

Bolívia: Previsão é de que o campeonato nacional retorne em novembro. Os participantes na Libertadores receberam permissão para treinar em 31 de julho;

Colômbia: retornaram no último final de semana;

Chile: 29 de agosto;

Equador: 14 de agosto;

Paraguai: 21 de julho;

Peru: 7 de agosto;

Uruguai: 8 de agosto;

Venezuela: a confederação ainda não definiu data para terno