Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
Busca
Rio de Janeiro
34ºmax
20ºmin
Correio
ECONOMIA

Nubank compra corretora Easynvest

Com esta aquisição, o banco digital entrou entrou no mercado de investimentos

11 setembro 2020 - 14h32Por Martha Alves*

O Nubank, maior fintech do País, anunciou nesta sexta-feira (11) a compra da corretora Easynvest, que possui 1,5 milhão de clientes. Com essa aquisição, o banco digital entrou no mercado de investimentos, que tem crescido no Brasil com a taxas de juros baixas. 

"Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina. Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos", afirmou, o presidente do Nubank, David Vélez.

O Nubank informou que, neste momento, as duas plataformas seguirão operando de forma independente e nada vai mudar para os clientes. Segundo o banco digital, um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração dos serviços, que terá início após as aprovações dos reguladores, o Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Essa é a terceira aquisição do Nubank apenas neste ano. O banco digital comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec no começo do ano e adquiriu a empresa norte-americana de engenharia de software Cognitect.

*Com informações da AE