AO VIVO
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
Busca
Rio de Janeiro
27ºmax
14ºmin
Correios Celular - Mobile
Cultura

Começa hoje Festival Favela em Casa com 30 apresentações artísticas

Iniciativa terá música, dança, teatro, cinema e literatura

18 setembro 2020 - 10h20Por Jennifer Vargas*

Apesar da previsão de clima frio, o final de semana promete muitas atrações culturais. A partir desta sexta-feira (18) começa o Festival Favela em Casa, em formato online e gratuito, com mais de 30 apresentações de arte periférica para o público.

Distribuídas entre música, dança, teatro, cinema e literatura; o projeto organizado pelo Sesc SP terá ainda debates sobre cultura nas periferias. Entre artistas, pensadores e equipe são mais de 180 pessoas envolvidas na iniciativa, em sua maioria moradores de bairros periféricos da Grande São Paulo. 

"Criamos um festival para ser gerenciado e produzido por uma equipe composta, majoritariamente, por pessoas periféricas, pretas e independentes, protagonistas e responsáveis pela condução da narrativa que queremos compartilhar", explicou Andressa Oliveira, uma das idealizadoras do Favela em Casa.

Alguns dos nomes que poderão ser conferidos no evento serão Drik Barbosa, Tasha e Tracie, Aline Constantino e Roberta Estrela D'Alva/Slam Blues.

Transmitido pelo canal no YouTube, o festival irá até o próximo dia 20, às sextas e sábados, das 19h às 23h e, aos domingo, das 15h às 19h.

*Com informações da Agência Brasil